top of page
  • Foto do escritorFundação HdC

Exposição | I Could Eat You

I COULD EAT YOU na Sala do Cinema da Casa da Cultura 5 de julho a 28 de agosto de 2022 | de terça a domingo | das 11h às 14h e das 17h às 21h Entrada gratuita



Clearing, Fortes D’Aloia & Gabriel e Madragoa têm o prazer de anunciar I Could Eat You, uma exposição colaborativa na Casa da Cultura da Comporta, em Portugal, com trabalhos de artistas representados e a participação especial de dois artistas convidados. Esta é a segunda edição de mostras de arte contemporânea na região histórica de Comporta durante a temporada do verão europeu.

I Could Eat You

Por Sara De Chiara

I Could Eat You parte do fenômeno da “agressão fofinha” (“cute aggression” no original em inglês), um termo cunhado por psicólogos para definir o impulso que algumas pessoas sentem de apertar ou morder seres fofinhos, embora sem a intenção real de machucá-los. É o exemplo de uma expressão emocional dismórfica: a reação agressiva não parece corresponder à experiência de ternura que a ativa. Em lugar de um assalto violento, “eu poderia te comer” evoca um tipo de aniquilação mais próxima da absorção corporal de objetos de desejo — como sugere a metáfora do comer à qual a expressão recorre.





Comments


bottom of page