CASA DA CULTURA

A Casa da Cultura é o resultado  da  reabilitação  de  um  antigo celeiro de arroz e do antigo Cinema da Comporta com Fundos Comunitários do PRODER, no Litoral Alentejano.

É um equipamento localizado no coração da aldeia da Comporta, com Projecto de design de interiores desenvolvido pelo Studio Astolfi.

Convida o visitante a entrar num cenário cujos materiais, cores, tonalidades, ambientes e movimento o transportam para uma experiência de deambulação inspirada no Cais Palafítico da Carrasqueira.

A entidade promotora da Casa da Cultura é a Fundação da Herdade da Comporta, cujo fim estatuário é “realizar, promover e patrocinar acções de carácter assistencial, cultural, educativo, científico e social, que visem a promoção da melhoria da qualidade de vida e do aumento do nível cultural das populações residentes na área geográfica dos actuais limites da Herdade da Comporta ”

(Art . 4 º dos Estatutos da Fundação).

A Fundação da Herdade da Comporta dinamiza 3 eventos por ano na CASA DA CULTURA onde apresenta diversas marcas e artistas nacionais:

* Spring Market - na semana antes da Páscoa - com uma média de 7.000 visitantes;

* Summer Market - de Junho a Setembro - com uma média de 57.000 visitantes.

* Feira de Natal - 2 primeiros fins de semana de Dezembro - um evento de carácter comunitário com cerca de 1.000 visitantes.

Os projectos desenvolvidos pela Fundação com as comunidades locais são financiados, em parte, pelos fundos angariados nos eventos da Casa da Cultura. 

A Casa da Cultura aluga o seu espaço para:

  • Mercados & Feiras temáticas;

  • Congressos & Colóquios;

  • Workshops & Encontros de Team-building;

  • Festas privadas ou corporativas;

  • Comemorações, lançamentos, entre outras.

© 2023 by The Voice Project. Proudly created with Wix.com

  • Facebook App Icon
  • YouTube App Icon